Tuesday, February 23, 2010

A Perda do “Moquini” e sua tripulação










Então parece que o processo de registo foi concluído antes de todos os cheques e documentos relevantes serem concluídos, e o iate foi autorizada a deixar África do Sul sem ter a documentação em ordem. O relatório disse que o barco havia sido registado, apesar de não ter o certificado das autoridades locais SAMSA e Certificado de segurança ou uma licença de estação de rádio.
O posicionamento de emergência, indicando o farol de rádio (EPIRB), que transmitiu o sinal de socorro (Um só durante 10 segundos) do iate estava registada em nome de outro iate, Cracker Jack, em violação da regulamentação da marinha mercante, e esta foi a confusão causada.
Parece que o bote salva-vidas e Epirb foram arrumadas no convés e segundo o relatório que teria sido prudente, para que eles tenham sido mais acessível. Nenhum vestígio do bote salva-vidas foi encontrada, mas pacotes de ração de emergência da água foram descobertos e o relatório disse que era possível o recipiente bote salva-vidas ter sido arrombado(Possivelmente pelo mar)
"O descolamento e perda da quilha do iate causou o virar rapidamente e este ter recebido uma grande quantidade de água. Se isso aconteceu à noite, (03h45) o que teria restringido severamente a capacidade da tripulação a abandonar o navio e lançar a balça salva vidas e o Epirb .
Os pesquisadores disseram que uma colisão com um objeto submerso teria causado mais danos ao casco do que o indicado pelo moquini.

Se afundou em poucos minutos com a perda da quilha.. Não RADIO NÃO BALSA NÃO EPIRB..Tripulação muito batida nestas coisas.

O EPIRB estava dentro da cabine, NÃO FORA ao alcance da tripulação.

O “Moquini”era comandado por Cochrane. Outros membros da tripulação eram Sheldon Dickerson, e o seu primo Mark Dickerson, Kurt Ostendorf, Michael Goolam e Tocknell. Eles nunca foram encontrados e foram oficialmente dados como mortos.
PS: Facilitar para que? O Mar não faz prisioneiros! Acreditem disso.
CV