Friday, September 26, 2008

Olhando do topo da vaga


Correndo com as tempestades, quando a vagas rebentam pela popa, o barulho e por vezes desesperante, o que nos leva a olhar para traz. O que se ganha com isso?
Se ganha medo ao ver as montanhas de agua a crescer pela popa, para depois levantar o barco nas alturas e o deixar cair no meio de espuma e nada mais.
Um barco fechado, bem estivado, e bem tripulado e como uma rolha de cortiça leva pancada de Estibordo, Bombordo por cima das águas mortas e por debaixo das águas vivas, mas esta sempre a flutuar.

Mas nunca deixes o barco atravessar a vaga, reduz pano mantém a velocidade se poderes igual ao das vagas e deixa o barquinho correr não arranjes atritos entre o barco e o mar simplesmente iguala-o em velocidade , tenta convencer o Mar de que não estas la, e se não puderes aquaterla ao vento, e quando poderes seguir procura refugio em terra, e aguarda.

Não te esqueças de que o Mar não te convidou para la estares, fostes tu de livre vontade, e ELE não faz prisioneiros.

Estas la por tua CONTA e RISCO. Quando vem a bonança e a adrenalina começa a baixar de pressão, então olha pela alheta e vê quem sobreviveu a tormenta e aos desafios das coisas do mar e da vida.
As tormentas levam por vezes vidas, ânimos,esperanças, alegrias, mas por vezes depois dos balanços feitos, o Sol brilha como de costume, e a verdade das esperanças voltam do nada, quando se pensava que não tinham continuação, e que em breve não haveria mais dos nossos no mar.

Como habitual não passo ideias completas, eu sei que me compreendem. Fico tranquilo eles por Angola farão o melhor, e portanto parabéns.

Esta pequena foto montagem (Para os mais distraidos lembro de que e necessario Click no comando da barra de baixo da foto que se segue) e para ver como de costume (Entre linhas) e minha intenção e passar a mensagem para todos ou quase todos.

A todos os que se conservaram firmes, e que contribuíram para que isto fosse possível.
Um grande ooORZa! , E muita agua por debaixo da quilha.

As multiplicas formas de interpetacao das imaginacoes de cada um, desta pequena mensagem , só tem uma que e verdadeira. E a satisfação que todos nos sentimos em estarmos a andar no caminho certo com o desporto da vela em Angola.
Eu assim acredito.

Um Grande abraço para os novos , agora que vocês são a nossa esperança de continuarmos com as tradicoes Náuticas de Angola .